As especialidades e receitas da minha avó

terça-feira, março 19, 2013

Hoje trago-vos uma história.
Eu sou uma apaixonada pelos bolos da minha avó, dos cheesecakes, dos salgados e das suas invenções culinárias...sou uma neta muito mimada.
Mas ainda não aprendi os truques todos da cozinha, e quero aprender a cozinhar com a minha avó. Num Sábado tirei fotografias "ao almoço" e nesse dia a minha avó fez um bolo.
Postei a fotografia no Flickr (em Março 2011). E recebi um comentário da Moira (Tertúlia de Sabores), a dizer que tinha gostado do bolo e que em breve iria postar no seu blog.
Entusiasmada, fui contar à minha avó.
"Avó, Avó, lembra-se do bolo que fez de pão-de-ló, amêndoas com leite creme em cima??"
"Ah, sim porquê?" disse sorrindo
" Uma senhora que tem um blog de culinária viu a minha fotografia e como gostou do bolo vai fazer um parecido!"
"A sério? Quem diria que no mundo dos computadores poderiam gostar do meu bolo..."
E assim foi.
Ainda existe o tal post do bolo no blog da Moira.
E a fotografia do bolo feito por ela, mas mais requintado.
O tal bolo feito pela minha avó Gertrudes


You Might Also Like

8 Comentários

  1. adoravél e parece mesmo apetitoso, aproveita para tirar o maximo de conhecimento da avó, elas é que sabem!

    ResponderEliminar
  2. Adorei, parece mesmo bom, pelo menos de aspecto apetece devorar! ;)
    Quem me dera ter aprendido coisas com as minhas avós! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Aii que bom aspecto! A tua avó deve ser uma excelente cozinheira :P
    Aproveita e aprende tudo aquilo que puderes com ela, saberes desses não devem ser desperdiçados.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! ♥
    Hmmm que bom aspeto!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Agora comia umas fatias dessas tortas! Que ar saboroso!

    ResponderEliminar
  6. Mas que aspeeeto! Avós avós, só nos fazem engordar!

    ResponderEliminar