Ballet in my heart

sexta-feira, setembro 06, 2013

Tudo começou quando fui para o primeiro ano escolar e a minha mãe me pôs numa academia de dança. Sempre adorei todos os exercícios, as minhas colegas e principalmente a música porque sou uma grande apreciadora dessa arte. Ao longo dos anos fiz muitos espetáculos, exames. Era um estilo de dança que tanto me preenchia e era um sítio onde eu tinha ótimas amigas com as quais podia partilhar conversas sobre o meu dia a dia. Mas com o passar do tempo, comecei a levar a dança cada vez mais a sério e senti que não era suficientemente boa a dançar, distraída como sou. Às vezes errava um passo ou outro mas, como sou muito exigente comigo mesma, ficava muito insatisfeita e só queria deixar aquilo que tanto gostava. A cada aula que eu passava sentia-me pior, até que um dia desisti. Não sei como mas consegui mesmo desistir daquilo que mais gostava. Isto não quer dizer que parei de dançar porque eu continuo a fazê-lo, mas no meu quarto. De vez em quando, até calço as pontas para matar as saudades. Foram 12 anos onde pude sentir a magia da dança, o nervosismo em cima de um palco, a felicidade de dançar em conjunto...Ballet é sem dúvida o estilo de dança mais bonito do mundo.
Tirei algumas fotos do meu penteado preferido e senti-me novamente uma bailarina!



You Might Also Like

6 Comentários

  1. Sabes adorei completamente ler o texto, fiz patinagem durante 8 anos, aquilo era/é a minha vida, tive de parar por motivos idênticos aos teus e já nao patino á quase 6 meses sinto imensas saudades e estou a pensar em voltar e acho que devias fazer o mesmo!
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. adoro, estão tão simples e elegantes as fotografias!
    nunca pratiquei mas acredito que o ballet seja das artes mais bonitas que existe

    ResponderEliminar
  3. Esse penteado fica-te muito bem! Eu costumo fazê-lo no Verão, mas nunca fica tão perfeitinho nem com flores!

    ResponderEliminar
  4. Que liiiiinda, aposto que dançavas super bem oh oh oh!
    Eu ainda danço ballet, já o meu puxinho fica sempre super estranho ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Quando li que fazias ballet, a primeira coisa que pensei foi "já o devia ter percebido, é que tens mesmo ar de bailarina!" :) a postura, a elegância, tudo denota isso.
    Por acaso o ballet sempre foi algo que me atraiu e interessou, mas nunca me inscrevi para e sempre me arrependi disso, porque ainda agora acho uma arte lindíssima!
    É uma pena que tenhas desistido de algo que te fazia tão feliz :(

    ResponderEliminar