Dia de S.Martinho

segunda-feira, novembro 11, 2013

Hoje é Dia de S.Martinho, a tradição é assar castanhas e beber vinho novo. Na minha casa não se bebeu nem vinho novo, nem Jeropiga, mas sim, licor de mel feito pelo o meu avô, que para mim é melhor a bebida de todas. Fez duas versões de licores: licor para os homens e licor para as senhoras. Qual é a diferença? O licor das senhoras é muito mais doce (ai que delicioso!!). Nesse dia também costumo comer figos secos com nozes, é a combinação perfeita! Só gulosices Inêsquecíveis! :)

P.S. A minha avó a brincar disse "põe o paladar do licor nas fotos para ver se os outros gostam!", juro se pudesse fazer isso, já o tinha feito! Eheheh

You Might Also Like

12 Comentários

  1. o licor tem muito bom aspeto, já se provava!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com os dois licores feitos pelo teu avô. =)

    R. Obrigada. Vi mesmo bastantes, mas o que gostei mais (e o que queria mais ver) foi o "Gru o mal disposto 2"
    . Deu para mim um bom bocado. =)

    Um beijinho, Andreia. ♡
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. E são de momentos bons como este que se constroem as recordações. Delicioso :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das fotografias :) Feliz S.Martinho *

    ResponderEliminar
  5. por acaso não gosto de castanhas assadas, só cruas, mas esse licor e esses figos já iam! hehe belas fotos, como sempre linda Inês :)

    ResponderEliminar
  6. Só tenho uma coisa a dizer: "fiquei com água na boca"! Boas fotos e bela descrição! :D

    ResponderEliminar
  7. Sabe tão bem estes momentos ;) Também ontem por aqui foi assim ;) beijinho

    ResponderEliminar
  8. adoro as tuas fotos! são fantásticas!!

    beijinhos da carolina do TheFrenchFries , passa por lá :)

    ResponderEliminar
  9. Ai, mas cada vez fico mais apaixonada pelo teu blog, é possível? A sério! E diz-me, querida Inês, mudaste a foto na lateral direita não mudaste? É que reparei nela, agora, e estás tão, mas tãooo bonita! Linda! E sim, se tiveres a oportunidade dá um saltinho na fábrica da pólvora; é um espaço realmente agradavel, merecedor de uma visitinha e digno de fotografias maravilhosas como as tuas!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que fotografias fantásticas minha querida :)
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar