Requiem de Inês de Castro | Concerto

sexta-feira, março 21, 2014

Sendo uma apaixonada pelo nome de Inês, pela música erudita e de grupo corais, a peça Requiem de Inês de Castro, deixou-me logo deslumbrada na primeira música (Libera me, uma das minhas preferidas). Pedro Macedo Camacho, compôs esta Inêsquecível peça. É o primeiro Requiem à memória de D. Inês de Castro e está inserida no âmbito das comemorações dos 650 anos da trasladação do corpo de Inês de Castro para o Mosteiro de Alcobaça.

O concerto irá realizar-se no dia 19 de Abril (Sábado) às 19:00h

No grande auditório do Centro Cultural de Belém  


Bilhetes:
http://ticketline.sapo.pt/evento/requiem-ines-de-castro-8291
http://www.ccb.pt/sites/ccb/pt-PT/Programacao/Musica/Pages/RequiemInesdeCastroabril2014.aspx
Programa:
Nocturno em Sib menor de António Fragoso (1897-1918)
Nocturno em Reb menor de António Fragoso (1987-1918) - [Orquestração para orq. de cordas por Vasco Mendonça (n.1977)]

Requiem Inês de Castro, Pedro Macedo Camacho (n.1979)

Maestro: Artur Pinho Maria
Coro: Coro Sinfónico Inês de Castro
Orquestra: Orquestra do Norte (concertino Emanuel Salvador)
Soprano: Carla Caramujo
Barítono: Rodrigo Carvalho

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Fantástico! Apesar de não ser o meu nome, também adoro o nome de Inês (tanto que pedi muito à minha mãe para que a minha irmã mais nova fosse Inês... e foi, também dizia que queria uma fica com o nome de Inês ou Carolina ehehhe).
    Também gosto de música erudita e de coros, acho fantástico. E a história de Inês de Castro... sou fã, é uma das histórias portuguesas mais bonitas e que vale sempre a pena recordar!! (Sou uma autêntica romântica, pois também adoro Romeo & Julieta.)
    Sem dúvida uma boa sugestão.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina é também um dos meus nomes preferidos! Sara, Madalena...eheh
      Também sou fã da história de Inês de Castro.. :)

      Eliminar
  2. Deve ser magnifico! Pena que não seja mais perto! :(

    ResponderEliminar
  3. A música é fantástica! Gosto de trabalhar e de estudar ao som de musicas assim. Pena estar tão longe
    verabepa.blogspot.com

    ResponderEliminar