Aldeia típica de José Franco | Mafra

sábado, setembro 24, 2016

Ou a Aldeia Saloia, localiza-se no Sobreiro no concelho de Mafra. Ora, se não conhecem, isto pode ser um verdadeiro "parque temático" que nos leva a conhecer alguns dos costumes de antigamente e não só! Esta aldeia é uma das mais reconhecidas aldeias musealizadas do país. A aldeia foi construída pelo o escultor e oleiro José Franco e vale imensa a pena visitar.



Espreitem através da portas! Têm sempre alguma surpresa para ver! 



Existe imensa coisa para ver na Aldeia, que nos ajuda a perceber como as pessoas viviam na altura. Como aqueciam as casas? Como era o ferro de passar a roupa? Tudo super vintage!






Além de poderem comer Filhoses acabadinhos de fazer, também se come pão com chouriço acabado de sair do forno!








Uma aldeia em miniatura!







Confesso que já tinha vindo quando era pequena, mas já não me lembrava o quão giro era! Tragam as vossas famílias, é inesquecível!

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Nem de propósito, ainda há dois dias o meu marido me falava desta aldeia, que devíamos lá ir com o nosso filhote :)

    Agora fiquei ainda com mais vontade de ir :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já visitei várias vezes e é sempre bom voltar.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Awww que delícia, não vou aí há tanto tempo...bateu a saudade!

    Um beijinho,
    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar