Palácio da Ajuda | Portugal 🏰

by - quarta-feira, agosto 02, 2017

Nunca tinha visitado o Palácio da Ajuda. Não fazia a menor ideia da história, nem como o Palácio era por dentro e por fora. No final da visita, tudo superou as minhas expetativas! Informei-me quais eram os palácios/museus que tinham entrada grátis no Domingo de manhã, e acabei por visitar este palácio. Não há audioguias mas em cada divisão existem uns panfletos com a história desse espaço e também informações acerca de cada objeto que aí estão presentes. Uma viagem inesquecível que nos faz regressar a essa era dos Reis e de como eles viviam. Já para não falar da decoração e dos objetos únicos cheios de história. Recomendo vivamente!

O dia estava lindo, e o Palácio? Fantástico!



A entrada tem uma grandiosidade, que adoro!

As estátuas tem características únicas, têm que reparar nos pormenores 




Uma divisão chamada a "Sala cor de rosa" claro que tinha de tirar uma fotografia aqui!

Fiquei imenso tempo a admirar os pormenores de cada divisão do palácio





Estes reis tinham uma vista fantástica!

E claro a minha parte preferida, a sala do trono!


Uma curiosidade, fiquei super fã da série "Victoria", e achei interessante que durante a visita consegui imaginar como as coisas funcionavam na altura.

You May Also Like

1 Comentários

  1. Fotografias poderosas. Faz realmente pensar como seria viver naqueles tempos. Quer dizer, quem fosse da nobreza.

    PS: Aquele azul que envolve os dois retratos é fantástico.

    ResponderEliminar