Porquê cantar num coro

by - sábado, outubro 01, 2016

Devo salientar que desde 2010 a minha vida ganhou um brilho que faltava para tornar os meus dias mais preenchidos. Parece exagero, mas passo a explicar.


Ando no coro há 6 anos, desde então fiz imensos concertos em vários pontos do país e no estrangeiro. Comecei a sentir que o coro foi uma parte muito importante para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. 
Antes de mencionar alguns pontos importantes de estar num coro, não pensem que sou alguma cantora lírica, ou que tenho um voz de sereia...Não! Não tenho mesmo (infelizmente). O que interessa é estar afinado e ter uma paixão por música!

1. Melhora a memória
No caso do meu coro, não usamos grande parte das vezes as pastas com as pautas! Isso faz com que nos obrigue a decorar a letra e a música.

2. Quem canta seus males espanta
Mesmo nos piores dias, fui aos ensaios/concertos. Nada melhor do que cantar, sentir que estamos todos em uníssono, somos nós que fazemos a música! Não querem melhor do que isto depois de um dia triste? Sentir a música e as pessoas à nossa volta, é uma verdadeira magia.

3. O público deixa de ser um bicho papão
Pois é, depois de tantos concertos tudo torna mais fácil quando temos apresentações na escola, por exemplo! Graças ao coro as minhas apresentações têm sido cada vez melhores.

4. O poder de sincronizar/ espírito grupal
Melhorar a capacidade de trabalhar em grupo, ouvir os outros enquanto cantamos, porque afinal somos um grupo e não podemos ser individualistas!

5. Amigos? Não! Uma grande família coral!
Grande parte dos coros têm concertos em vários sítios diferentes ao longo do ano, e o melhor é quando a viagem é de autocarro, estamos todos juntos. Tiramos fotografias, conversamos uns com os outros.

6. Encontro de Coros
Confesso que é um dos meus eventos preferidos. Onde podemos conhecer vários grupos corais diferentes, conhecer outros reportórios e o melhor no fim...grande partes das vezes existe um grande banquete só para os coralistas!

Querem mais motivos para entrarem num coro? Se gostam de música e de cantar...Do que estão à espera? ♥


You May Also Like

0 Comentários